30.º Corta-Mato Cidade de Amora

Desde que andava no ensino secundário que não fazia um corta-mato. Ainda não tinha tido oportunidade para voltar a participar neste tipo de provas.

Cheguei ao local da prova cedo. Procurei pela pessoa que tinha os dorsais da equipa, o que não foi fácil por isso tive de pedir o número ao Rui Lacerda e depois telefonar-lhe.

O corta-mato é interessante no sentido em que as pessoas podem apoiar os seus atletas várias vezes, uma vez que o circuito é curto, cerca de 1,5km, o que implica dar uma série de voltas. No meu caso foram 5,5 voltas.

No momento da partida, os atletas pareciam muito profissionais. Esta é uma prova muito competitiva, também não era para menos uma vez que os vencedores de cada escalão ganhariam um prémio em dinheiro:  1º lugar – 400 euros, 2ºlugar – 300 euros e 3ºlugar – 250 euros.

Dada a partida, sigo a bom ritmo, tinha muitos atletas à minha frente, mas não estava ali para ganhar nada, tinha noção que não tinha nível para chegar aos primeiros lugares, por isso fui apenas pela experiência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em termos de público foi fantástico, .a cada volta havia pessoas a apoiar os atletas, A prova em si não teve muita história, desde cedo atingi uma posição que não se alterou até ao fim da prova.

Foi uma prova que me deu gozo fazer. O piso era terra batida, alguma lama, e alguma areia. Tinha estado a chover toda a manhã. Por sorte não choveu durante a minha prova. Depois de prova feita ainda dei uma volta para ver se as classificações saiam, mas não vi nada. Decidi então vir embora e rumar a casa.

Resultados:
•Distância: 8,5 km;
•Local: Amora, Seixal;
•Tempo de chip: 33:32;
• Classificação por escalão: 11º/40º;
•Classificação Geral: – ;
•Ritmo: 3:53.

Deixe um comentário